A Doutora Erica Mantelli foi entrevistada pelo site “De Repente Grávida”, para falar sobre sua profissão e sua gestação. Confiram!

1 – Como obstetra você se planejou muito pra esse momento? Sempre teve vontade de ser mãe?

O maior sonho da minha vida era ser mãe! A primeira vez que fui ao ginecologista aos 11 anos, perguntei para a médica se poderia engravidar um dia! Ela deu muita risada pois nenhuma menina tão jovem tinha se preocupado com isso! Psicologicamente nasci pronta para a maternidade, mas me preparei um ano para esse projeto. Foi uma decisão juntamente com meu marido e esperamos o momento em que os dois estivessem realmente prontos.
Fiz um check up completo, exames ginecológicos e comecei a tomar ácido fólico 3 meses antes de tirar o DIU.
Mudei hábitos alimentares, parei de tomar refrigerante, comecei a fazer atividade física diariamente (antes não fazia nunca!), me preparei financeiramente e profissionalmente.

2- Conta como foi o dia em que você descobriu que estava grávida? Quem foi a primeira pessoa a saber?

Foi no dia 13/05/14. No primeiro mês de tentativa!!! Comecei a perceber que meu abdômen não estava mais tão marcado pelo músculo e estava até um pouco inchado… Comecei a ter uma fome absurda, muito sono e dor nas mamas (coisa que nunca tive nem no período pré-menstrual).
Cheguei da academia, comprei um teste de farmácia e fui fazer o exame. Gravei tudo pelo celular para que meu marido visse minha reação. Fiz o exame por desencargo, pois minha menstruação nem estava atrasada e achava que fosse demorar para engravidar.
Mal podia acreditar quanto vi o resultado!! Fiquei enlouquecida! Chorei muito, gritei, agradeci a Deus e liguei na farmácia para pedir mais 4 testes!
Com tantos resultados positivos pude confirmar que meu maior sonho tinha se realizado!
O primeiro a saber foi meu marido!!! Ficou muito feliz e empolgado com a novidade! Comemoramos muito!!!!

3 – E vem uma princesinha aí! Como foi saber que seria uma menina?

Todo mundo me perguntava se eu tinha preferência pelo sexo do bebê e eu sempre disse que por ser o primeiro não me importava… Mas no fundo, meu sonho era ter pelo menos uma menina! Quero ter mais filhos, mas já garanti a princesinha!!!
Eu estava super ansiosa pra saber o sexo! Sonhava e pensava nisso o tempo todo!!! Queria poder chamar pelo nome, preparar enxoval, imaginar o rostinho…
Com 8 semanas de gestação fiz a sexagem fetal e 4 dias depois saiu o resultado.
Quanto vi o resultado estava me preparando para entrar num parto de uma paciente… eu comemorei tanto e gritei tanto que a enfermeira do Centro Cirúrgico perguntou se eu tinha ganhado na Mega-Sena!!! Eu respondi: Ganhei sim! Na Mega-Sena acumulada e sozinha!!!! Fiquei muito feliz!!!!

4 – Depois que descobriu que estava grávida você mudou alguma coisa na sua alimentação e nos cuidados diários?

Eu já havia mudado muita coisa 1 ano antes da gravidez. Mas, após engravidar, adaptei minha vida à nova situação. Mudei meu treino na academia, diminuindo as cargas e os tipos de exercícios; diminui muito meu salto do sapato; parei de usar cosméticos que são contra-indicados na gestação; comecei a usar cremes anti-estrias. A alimentação não mudou muito pois já tinha hábitos saudáveis, porém evito apenas alimentos muito condimentados. O resto permanece igual, inclusive comida japonesa 3x por semana!

5 – Quais as peças de roupa que você já tinha no armário e está usando mais na gravidez?

Estou no sexto mês de gravidez e até agora estava utilizando as minhas roupas normais … Porém estou priorizando roupas mais confortáveis como vestidos, camisas e legging.

6 – Como você pretende conciliar sua carreira com a maternidade?

Tenho muita sorte em trabalhar com meu marido e isso é maravilhoso em vários aspectos! Além de ficarmos bastante tempo juntos, posso contar com ele para me ajudar com minhas pacientes também!
Planejo ficar 30 dias em casa no período pós parto, mas não posso ficar mais do que isso por causa das minhas pacientes que fazem tratamento e acompanhamento comigo.
Após minha licença de 1 mês, levarei a Giulinha comigo para o consultório! Estou preparando uma sala pra ela ficar, e nos intervalos das consultas posso amamentar e ficar com ela perto o tempo todo.

7 – Ser mãe é…

A realização de um sonho e o momento mais sublime na vida de uma mulher! É mudar de prioridades e nos transformar no melhor que pudermos ser. É sentir o maior amor do mundo, que cresce absurdamente a cada dia. É uma dádiva e benção de Deus!

Fonte:  De Repente Grávida

2017 © Copyright - Dra. Erica Mantelli | Ginecologista e Obstetra
CRM-SP 124.315 | RQE 36685

   

Design by formulaideal